O primeiro colchão, prazos de validade e tudo o que você nunca imaginou sobre o produto
APRESENTA
Todo mundo ama dormir, mas você sabia que a superfície onde você descansa nem sempre foi a mesma? Saiba como o colchão evoluiu com o passar dos anos e conheça as tecnologias disponíveis atualmente.
1. A primeira superfície mais confortável que o homem criou para dormir foi feita com um montinho de folhas e palha coberto por uma pele de animal.
2. Foram os persas que inventaram o primeiro colchão de água. Na verdade naquela época os cidadãos da elite deitavam em “banheiras” de água quente ou morna e depois eram transferidos para uma superfície acolchoada e seca onde eram balançados até dormir profundamente.
3. Os renascentistas normalmente faziam seus colchões com cascas de ervilhas, palha e penas estufadas dentro de membranas densas forradas por tecidos de luxo como veludos, sedas e brocados.
4. Sabe quando o ser humano começou a se preocupar com a presença de insetos nos colchões? Apenas por volta de 1800, quando começaram a ser produzidos estrados de ferro e colchões de couro com o intuito de afastar os bichos.
5. Colchões têm prazo de validade, sim! E é muito importante trocar o produto no prazo indicado pelo fabricante para evitar problemas de saúde como alergias e dores na coluna.
6. No século XVIII uma pequena fábrica no Texas, Estados Unidos, começou a estofar os colchões com algodão. A invenção deu tão certo que o fabricante conseguiu patentear seu produto.
7. Já os colchões de molas começaram a ganhar popularidade depois da Segunda Guerra Mundial, com o lançamento de diversos modelos e tamanhos.
8. Atualmente existem vários tipos de colchões. Inclusive os magnéticos com infravermelho e terapia quântica, que auxiliam no relaxamento e alívio do estresse, além de prevenir insônia e melhorar a saúde física e mental em geral. Quer saber mais sobre esse tipo de colchão? É só clicar aqui.
NIPPON BRASIL
Rua Júlia da Costa, 668 | Mercês
(41) 3089-0001 | (41) 9746-0000