O Que é Vibromassagem?

A vibromassagem é uma técnica difícil. Por esse motivo, muitos massagistas não a incluem ou usam dispositivos elétricos para realizar as vibrações.

Isso porque para que se possa alcançar a vibração ideal precisa-se alcançar a frequência correta, justamente para que se possa chegar a diferentes efeitos e resultados práticos.

Benefícios da Vibromassagem

Em verdade, a vibromassagem tem um impacto positivo sobre o aparelho neuromuscular humano porque, durante o processo de vibração, os músculos de quem recebe a massagem “trabalham”, mas o ácido lático não se acumula.

Desse modo, a vibração facilita o relaxamento imediato, o alívio do estresse, o alívio da dor, o descongestionamento e a perda de peso.

Algumas outras várias vantagens da vibromassagem incluem: relaxamento, função nervosa melhorada, relaxamento muscular, afetando positivamente tanto as partes superficiais do corpo quanto os órgãos internos. Aliás, a massagem vibratória é uma maneira muito eficiente de alcançar tecidos e órgãos mais profundos, bem como estimulá-los.

E, ainda, a vibromassagem é capaz de promover:

  • Relaxamento

As técnicas de vibração geralmente vêm ao final de uma sessão de massagem e são usadas para relaxar ainda mais o cliente e estimular o fluxo sanguíneo mais uma vez, antes que o destinatário saia da mesa de massagem. O movimento de vibração relaxa os músculos subjacentes e cria uma sensação de relaxamento do corpo inteiro.

  • Alívio da dor

O Ohio State University Medical Center, universidade norte-americana, recomenda o uso de massagem vibratória como método de alívio da dor sem o uso de medicamentos. Isso porque a massagem vibratória ajuda a aliviar a dor, criando um verdadeiro “entorpecimento” na área afetada. A massagem vibratória também pode ajudar a relaxar os músculos que cercam o local dolorido, o que pode reduzir ainda mais a dor.

  • Revigoração

A vibromassagem também é usada para fornecer ao destinatário uma sensação de revigoramento. A massagem vibratória quando realizada no final da sessão deixa quem a recebeu não tão relaxado ao ponto de “dormir” ou de ficar “inativo” pelo restante do dia.  Ainda, a massagem vibratória pode ser realizada antes de um evento esportivo, a fim de estimular o fluxo sanguíneo e deixar o atleta sentindo-se “cheio de energia”.

Como fazer a Vibromassagem?

Como já se mencionou, pode ser bem complicado alcançar as vibrações ideais manualmente. Logo, como aplicação moderna, os dispositivos eletrônicos de massagem corporal são provavelmente uma das melhores opções para que se possa fazer corretamente a massagem vibratória.

Com tecnologia de ponta, há muitos dispositivos elétricos de que podem fornecer uma vibromassagem de alta qualidade. E o melhor: você pode até fazer a massagem vibratória em casa.

Na verdade, esta é uma das únicas técnicas em que o terapeuta pode ser substituído com sucesso por uma máquina.

Onde fazer Vibromassagem?

Os melhores lugares para realizar a massagem vibratória são costas e pescoço. A vibração é o movimento de massagem mais difícil de aprender.

Se quiser tentar o método manual, coloque apenas as pontas dos dedos na área para vibrar e endurecer todas as articulações, dos dedos até os ombros. O movimento é feito com o uso de todo o braço. Assim, uma vibração correta fará seu braço “tremer”. A compreensão deve ser firme ao toque na área massageada, concentrando-se o tremor na ponta dos dedos.

Alternativamente, até você dominar o movimento, você pode fazer uma vibromassagem superficial na palma da sua mão.

Achou difícil? Pois é. Realmente é complicado acertar a frequência. Que tal fazer massagens perfeitas com frequências reajustáveis e que realmente sejam efetivas e vigorosas?

A NipponBrasil tem uma linha de produtos incrível, com altíssima qualidade e eficiência, que proporciona aos seus clientes todos os benefícios da vibromassagem com uma execução perfeita, bem como se auto massagear em casa, caso prefira.

Acesse CLIQUE AQUI e descubra o segredo do bem-estar e da qualidade de vida em um nível superior!